Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

Câmara de Miranda do Douro apoia 15 alunos do ensino superior com bolsas de estudo

 O município de Miranda do Douro atribuiu 15 bolsas de estudo a alunos do ensino superior.


Cada aluno vai receber mil e 97 euros, num investimento de quase 16 mil e 500 euros. O apoio dirige-se a estudantes carenciados, no entanto, a presidente da câmara, Helena Barril, pretende que, no próximo ano, a ajuda seja superior.

“Uma tentativa de criar aqui uma ajuda para alunos com algumas dificuldades. Tentamos colmatar essa falha na situação económica do agregado familiar. É uma ajuda, mas não nos parece que seja um valor significativo. Vamos para o próximo ano lectivo rever este valor, que será na tentativa de rever, para aumentar”, explicou a presidente da câmara.

No total foram submetidas 25 candidaturas, mas 10 não preenchiam os requisitos do regulamento.

“Os critérios para a atribuição das bolsas são conhecidos e as pessoas têm que corresponder a esses critérios. Quem não os cumpre terá que ficar de fora, que foi o que aconteceu”, referiu.

No ano lectivo anterior, o município de Miranda do Douro atribuiu 18 bolsas, no valor de 20 mil euros. 

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário