Voltar a fazer de Freixo de Espada à Cinta a capital da Amendoeira em Flor, é o objectivo do certame que vai decorrer ao longo de três fins-de-semana, entre 26 de Fevereiro e 13 de Março. O presidente da câmara, Nuno Ferreira, quer ainda revitalizar a economia local, mas também manter viva as tradições do concelho. "Vamos mostrar aos visitantes aquilo de que de melhor existe em Freixo de Espada à Cinta, através da amêndoa, das paisagens fantásticas que existem nas amendoeiras em flor, devolver a credibilidade junto dos expositores, dos quais estamos a ter uma adesão massiva para o certame, já vamos em 160. Vamos aliar também a isso os jogos tradicionais identitários de Freixo e os showcookings".
O autarca acredita que esta é uma das formas de atrair pessoas a investirem no concelho. "Queremos captar a atenção de investidores para o nosso território e é, claramente, através da amendoeira em flor e daquilo que de melhor temos para oferecer. Queremos afirmar-nos com a capital da amendoeira em flor. Estamos já a caminhar no sentido de o sermos já no próximo anos".
Inicialmente estava previsto que a feira acontecesse durante quatro fins-de-semana, mas tendo em conta a situação epidemiológica os dias foram reduzidos. No entanto, Nuno Ferreira acredita que estão reunidas as condições de segurança necessárias. "Reduzimos para três fins-de-semana. Em Freixo a população está praticamente toda vacinada. O uso de máscara será obrigatório e a entrada no pavilhão terá que ser feita mediante apresentação de certificado de vacinação e/ou recuperação".
Passeio de carros clássicos e de motas, torneiros de malha e futsal, show cookings e muita música não vão faltar na Feira da Amendoeira em Flor.
O certame acontece entre 26 de Fevereiro e 13 de Março no Pavilhão Multiusos de Freixo de Espada à Cinta.
Sem comentários:
Enviar um comentário