Fazem parte do concurso "MIRA Mobile Prize 2022", da Galeria Mira Forum, no Porto. Esta é já a décima terceira edição do concurso, que foi criado para mostrar que não é o aparelho que determina a qualidade de uma foto, explica a directora, Manuela Monteiro:
“Os telemóveis agora têm uma qualidade que eu costumo dizer que isto é uma câmara que eu uso para telefonar e não um telefone que eu uso para fotografar, porque para se tirarem boas fotografias não é uma questão técnica, é onde se vê a beleza”, afirmou.
Nesta edição concorreram mais de mil fotógrafos de todo o mundo e de entre as melhores fotografias está a de uma portuguesa. Para o vice-presidente da câmara de Bragança, Paulo Xavier, esta exposição é uma forma de atrair pessoas a Bragança, visto que os fotógrafos participantes vão mostrar onde estão expostas as suas obras.
“Esta é uma exposição em que eu estou convicto que vai ter um elevado nível de pessoas a visitar, exactamente pelo contacto que há nas redes sociais e isso divulga- -se, as pessoas vêem e vêm”, frisou Paulo Xavier.
“O mundo através de um telemóvel” pode ser visto no Centro de Fotografia Georges Dussaud, em Bragança, nas 50 fotografias expostas.

Sem comentários:
Enviar um comentário