Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 9 de junho de 2022

Melhores fotografias tiradas com telemóvel expostas no Centro Georges Dussaud em Bragança

 As 50 melhores fotografias tiradas com telemóvel estão expostas no Centro de Fotografia Georges Dussaud, em Bragança.


Fazem parte do concurso "MIRA Mobile Prize 2022", da Galeria Mira Forum, no Porto. Esta é já a décima terceira edição do concurso, que foi criado para mostrar que não é o aparelho que determina a qualidade de uma foto, explica a directora, Manuela Monteiro:

“Os telemóveis agora têm uma qualidade que eu costumo dizer que isto é uma câmara que eu uso para telefonar e não um telefone que eu uso para fotografar, porque para se tirarem boas fotografias não é uma questão técnica, é onde se vê a beleza”, afirmou.

Nesta edição concorreram mais de mil fotógrafos de todo o mundo e de entre as melhores fotografias está a de uma portuguesa. Para o vice-presidente da câmara de Bragança, Paulo Xavier, esta exposição é uma forma de atrair pessoas a Bragança, visto que os fotógrafos participantes vão mostrar onde estão expostas as suas obras.

“Esta é uma exposição em que eu estou convicto que vai ter um elevado nível de pessoas a visitar, exactamente pelo contacto que há nas redes sociais e isso divulga- -se, as pessoas vêem e vêm”, frisou Paulo Xavier.

“O mundo através de um telemóvel” pode ser visto no Centro de Fotografia Georges Dussaud, em Bragança, nas 50 fotografias expostas. 

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário