Um evento cultural organizado pela Associação Cultural e Ambiental de Palácios, com o apoio do Município de Bragança, que procura recordar os trajes tradicionais, a música, as danças, as atividades agrícolas, o convívio, a gastronomia e a animação de outros tempos, naquele que é o festival de maior longevidade no distrito.
A apresentação à imprensa decorreu esta tarde, no Auditório do Centro Cultural Municipal Adriano Moreira.
Neste evento, além do fabrico artesanal do pão e dos workshops tradicionais, o Festival acolhe a recriação da segada e da malha manual, um momento onde os participantes são convidados a reviver os trabalhos do campo, uma feira de artesanato e de produtos da terra, vários concertos temáticos de música tradicional e o 22.º Encontro de Gaiteiros e Tocadores do Nordeste.
O Património Cultural (material e imaterial) será, também, um dos grandes destaques, com a inclusão de “Genius Loci”, inserida na “Programação Cultural em Rede – Somos Património”, um projeto que conjuga as mais diversas expressões artísticas com os locais mais autênticos e carismáticos do território. Nesta iniciativa, o “Espírito do Lugar” será interpretado num espetáculo audiovisual sobre o ciclo do pão.
Sem comentários:
Enviar um comentário