Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 8 de julho de 2022

Ex-presidente da República de Cabo Verde traz o mais recente livro a Freixo

 Freixo de Espada à Cinta acaba de servir de palco à apresentação do mais recente livro de Jorge Carlos Fonseca, o presidente da República de Cabo Verde, entre 2011 e 2021. Esta é a sexta obra, num conjunto de cerca de 26 livros publicados


O político, jurista, professor universitário e escritor explica que o livro é composto por vários fragmentos de história. "É um conjunto de fragmentos, talvez autónomos, com pretextos diferentes e diferenciados, o amor, a liberdade, a pátria, as ilhas, mas também fragmentos com temas, por exemplo, de um reencontro no México, de uma época recuada, de Diego Rivera e Frida Kahlo, com um general vietnamita, da altura da guerra do Vietname, com o oncólogo que operou Ramón Mercader, o confesso assassino de León Trotsky".

Jorge Carlos Fonseca avança que a próxima obra está já a ser preparada. "Estou a escrever um conjunto de outros textos, a que penso chamar de 'Escritos Ucranianos'".

O presidente da câmara de Freixo, Nuno Ferreira, mostrou-se satisfeito por ter recebido o político e assume que o concelho vai criar laços com o país do autor da obra. "É para nós um motivo de orgulho e uma honra ter perante nós um Presidente da República que nota e patenteia bem o desenvolvimento que queremos incrementar no concelho, levar o concelho muito mais além. Queremos estabelecer pontes com um país que é irmão, da lusofonia. Vamos assinar, este mês, um protocolo com três municípios de Cabo Verde para a implementação do ensino secundário".

O livro foi apresentado na terça-feira, dia em que Cabo Verde assinalou 47 anos como país independente.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário