Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 20 de julho de 2022

Município de Bragança apoia o arrendamento para habitação de 57 famílias

 O Município de Bragança formalizou esta terça-feira, dia 19 de julho, a assinatura de contratos de apoio ao arrendamento para habitação para 57 famílias, num valor superior a 50 mil euros, numa iniciativa integrada no âmbito do Fundo Municipal de Apoio ao Arrendamento para Habitação do Município de Bragança.


Para Hernâni Dias, presidente do Município de Bragança, a continuidade deste apoio que nasceu em 2020, com o título de Fundo Municipal de Emergência de Apoio ao Arrendamento, é uma medida essencial. “Esta é uma ajuda muito necessária para estas pessoas, o Município de Bragança implementou este programa de apoio ao arrendamento, como resultado da pandemia da covid-19, entretanto, chegámos à conclusão de tornar este programa definitivo”.

O impacto deste programa, que permite a determinadas famílias a possibilidade de obter uma ajuda que lhes permite pagar as rendas, mantendo algum conforto no orçamento familiar, tem sido crescente. “Constatamos que o número de candidaturas apresentadas aumenta desde o primeiro ano (2020), inicialmente tivemos 27 candidaturas, no segundo ano 43 e agora 60. Este é o espelho das dificuldades de uma parte da população, com uma tipologia familiar diferente, onde temos pessoas idosas, famílias monoparentais com filhos a cargo e pessoas que vivem sozinhas. Estas são situações de vulnerabilidade onde o Município pretende ajudar e contribuir na vertente de apoio social. Este é um contributo real no pagamento do arrendamento destas famílias, o Município paga até 50% do valor mensal da renda destas famílias sendo esse valor ajustado pelas regras estipuladas. Esta é uma ajuda necessária que dá alguma capacidade de melhorar as suas condições de vida dando outra garantia de bem-estar,” explicou o presidente brigantino.

Tal como explicado pelo Município de Bragança, “o apoio ao arrendamento é concedido sob a forma de um subsídio de renda mensal, para o período de um ano, com efeito retroativos ao mês de janeiro e válido até dezembro de 2022”.

Guilherme Moutinho

Sem comentários:

Enviar um comentário