Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 16 de novembro de 2022

Jornadas Micológicas em Miranda do Douro

 Tendo em vista a promoção, valorização e preservação dos recursos micológicos da região, estas Jornadas contemplam a realização de um passeio micológico, almoço convívio, exposição para identificação das espécies recolhidas e workshop relativo à “Produção de cogumelos em palha e em tronco”


A Câmara Municipal de Miranda do Douro, em colaboração com a CoraNE – Associação de Desenvolvimento dos Concelhos da Raia Nordestina e a Xixorra – Associação Micológica da Terra Fria, vão proceder à dinamização das VIII Jornadas Micológicas, no dia 19 de novembro de 2022, que este ano se irão realizar na localidade de S. Pedro da Silva.

Tendo em vista a promoção, valorização e preservação dos recursos micológicos da região, estas Jornadas contemplam a realização de um passeio micológico, almoço convívio, exposição para identificação das espécies recolhidas e workshop relativo à “Produção de cogumelos em palha e em tronco”.

As atividades pretendem sensibilizar os participantes para a exploração sustentável dos cogumelos silvestres, em comunhão com práticas que promovam a sua conservação e incentivem à produção de cogumelos em diferentes substratos, reaproveitando subprodutos das explorações agrícolas.

Sem comentários:

Enviar um comentário