Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

Vila Flor tem maior orçamento municipal de sempre com 20 milhões de euros

 Vila Flor tem para este ano um orçamento municipal de mais de 20 milhões de euros, ou seja, seis milhões a mais que em 2022


Um orçamento ambicioso mas realista, considera o presidente da câmara, Pedro Lima.

“Pela primeira vez na história, visto que as execuções ficavam pelo 50%, conseguimos uma execução de 85% é muito satisfatório. Conseguimos fazer aquilo que dissemos que íamos fazer no final de 2021 e dá maior credibilidade ao orçamento que apresentamos agora em 2023. Posso dizer de uma forma convicta que o orçamento de 2023 é realista”, afirmou.

Este acréscimo do valor deve-se também a várias empreitadas que vão começar este ano.

“Obras que estamos a levar a cabo, nomeadamente no abastecimento de água para consumo humano, vamos dar início à construção da barragem Redonda das Olgas, vamos construir uma zona de acolhimento empresarial. Temos diversas obras de porte, todas elas financiadas, que vão ser executadas durante 2023”, referiu.

No que toca a apoios sociais, o presidente destaca a recém-criada Unidade Orgânica de Envelhecimento Activo. Esta é uma divisão dedicada aos idosos do concelho. É constituída por uma equipa multidisciplinar para prestar apoio aos mais velhos, sendo que actua na área do isolamento sénior e na área da saúde e bem-estar.

Este é o maior orçamento municipal de sempre para Vila Flor. É a primeira vez que se ultrapassam os 20 milhões de euros.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário