Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 18 de maio de 2023

Câmara retomou empreitada polémica para dotar a cidadela de passeios

 Foi retomada a intervenção para melhorar a mobilidade pedonal na cidadela do castelo de Bragança, através da dotação de passeios em granito, cuja instalação está em curso na zona mais turística do concelho.


As obras deram azo a grande polémica em novembro do ano passado face ao impacto visual do material em granito usado nos passeios e corredores, o que levou o Município de Bragança a fazer correções à empreitada, nomeadamente retirando as lajes do passeio que ladeia a Igreja de Santa Maria e da rampa de acesso ao pórtico principal da torre da Princesa, onde foram reinstaladas as antigas calçadas.

Ao que o Mensageiro constatou esta semana no local está a ser construído um passeio intramuralhas, com acesso à Igreja, que se presume tenha continuidade até ao castelo, Domus Municipalis e a saída principal.

No ano passado a empreitada acendeu as redes sociais durante semanas, com comentários muito negativos por parte dos brigantinos que não gostaram de ver o tipo de granito acinzentado usado nos passeios, em novos corredores e no acesso aos monumentos, nomeadamente ao castelo, à igreja de Santa Maria e Domus Municipalis.

A empreitada está orçamentada em cerca de 800 mil euros e tem como objetivo melhorar a mobilidade e a acessibilidade dentro das muralhas e fora delas, até à zona da Praça Camões.

Glória Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário