terça-feira, 30 de maio de 2023

POESIA FLORESCIDA

Por: Maria da Conceição Marques
(colaboradora do "Memórias...e outras coisas...")

É na dança das palavras que floresce a poesia, 
Um rumor de espuma, leve e fugidia. 
Ao redor do corpo que se desperta, 
Beijos salgados, sílabas espessas.
Na alvorada, pássaros no sangue despertam, 
Seu canto ecoa, melodias que encantam.
Subitamente, um grito emerge no ar, 
Apertado nos dentes, querendo voar.
Esvoaçam gaivotas num horizonte distante, 
O mar diurno, silencioso e constante.
Palavras se esvaem, transformam-se em bruma,
Enquanto a poesia se expande, plena e nua.
São as areias, testemunhas do tempo,
Que acolhem meus passos na praia, 
Grãos de vida, cheios de sentimento

Maria da Conceição Marques
, natural e residente em Bragança.
Desde cedo comecei a escrever, mas o lugar de esposa e mãe ocupou a minha vida.
Os meus manuscritos ao longo de muitos anos, foram-se perdendo no tempo, entre várias circunstâncias da vida e algumas mudanças de habitação.
Participei nas coletâneas: Poema-me; Poetas de Hoje; Sons de Poetas; A Lagoa e a Poesia; A Lagoa o Mar e Eu; Palavras de Veludo; Apenas Saudade; Um Grito à Pobreza; Contas-me uma História; Retrato de Mim; Eclética I; Eclética II; 5 Sentidos.
Reunir Escritas é Possível: Projeto da Academia de Letras- Infanto-Juvenil de São Bento do Sul, Estado de Santa Catarina.
Livros Editados: O Roseiral dos Sentidos – Suspiros Lunares – Delírios de uma Paixão – Entre Céu e o Mar – Uma Eterna Margarida - Contornos Poéticos - Palavras Cruzadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário