quarta-feira, 31 de maio de 2023

O CHORO DA BORBOLETA

Por: Maria da Conceição Marques
(colaboradora do "Memórias...e outras coisas...")

Uma borboleta, com asas coloridas e delicadas, pousou suavemente numa flor silvestre.
O seu corpo tremia ligeiramente, enquanto pequenas gotas cristalinas escorriam dos seus olhos.
Suas lágrimas translúcidas caíam em cascata, tingindo o ar com uma tristeza mágica.
O seu choro silencioso, quase imperceptível, ecoava através dos campos floridos e penetrava nos corações sensíveis.
Quando as lágrimas da borboleta tocavam o chão, algo mágico acontecia.
As gotas de tristeza transformavam-se em pequenas flores brilhantes, espalhando-se pelo solo e iluminando a escuridão.
Enquanto os jardins nocturnos permaneciam tranquilos, a tristeza daquela borboleta ecoava no ar, á procura de novos horizontes.
Novos incentivos, para continuar a lutar.
Assim, sempre que vir uma borboleta chorar, lembre-se de que por trás dessas lágrimas está uma história de transformação.
Muitas vezes, é preciso chorar para encontrar a coragem para voar, e paz no coração.

Maria da Conceição Marques
, natural e residente em Bragança.
Desde cedo comecei a escrever, mas o lugar de esposa e mãe ocupou a minha vida.
Os meus manuscritos ao longo de muitos anos, foram-se perdendo no tempo, entre várias circunstâncias da vida e algumas mudanças de habitação.
Participou nas coletâneas: Poema-me; Poetas de Hoje; Sons de Poetas; A Lagoa e a Poesia; A Lagoa o Mar e Eu; Palavras de Veludo; Apenas Saudade; Um Grito à Pobreza; Contas-me uma História; Retrato de Mim; Eclética I; Eclética II e 5 Sentidos.
Reunir Escritas é Possível: Projeto da Academia de Letras- Infanto-Juvenil de São Bento do Sul, Estado de Santa Catarina.
Livros Editados: O Roseiral dos Sentidos – Suspiros Lunares – Delírios de uma Paixão – Entre Céu e o Mar – Uma Eterna Margarida - Contornos Poéticos - Palavras Cruzadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário