Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 23 de maio de 2023

Os meus parabéns à Resíduos do Nordeste!

 Ontem, 22 de maio de 2023 pelas 8 da manhã, verifiquei a deficiente colocação de embalagens de óleo usado e o derrame de parte do mesmo no passeio junto de um ecoponto e de um oleão
Para além do péssimo aspeto, de que a foto é bem demonstrativa, no tempo quente o cheiro torna-se nauseabundo. Na zona existem equipamentos desportivos e de lazer frequentados diariamente por dezenas e dezenas de pessoas.
Fotografei.
Fiz chegar como me compete (sou cidadão) a questão, através de correio eletrónico, a quem de direito.
A recolha dos oleões é da responsabilidade da empresa intermunicipal Resíduos do Nordeste.
Em poucas horas a empresa, diligentemente, resolveu a questão recolhendo as embalagens e desengordurando o passeio, como se pode ver na outra foto.
Posto isto, não podia deixar passar a oportunidade de fazer uma chamada de atenção para a utilização dos equipamentos ao nosso dispor e que quando mal utilizados provocam estas situações que em nada nos enobrecem, nem a nós nem à nossa cidade que queremos que seja um exemplo de limpeza de que nos possamos orgulhar e que agrade também a quem nos visita.
Neste caso, o oleão estava a meio da sua capacidade. Quer isto dizer que quem colocou as embalagens no passeio nem se preocupou em abrir a tampa. No chão é mais fácil e rápido.
No que se refere às manchas de óleo que se encontram junto aos oleões, ocorrem igualmente pela má utilização dos mesmos, há utilizadores que despejam as garrafas e/ou garrafões para o oleão provocando estas situações.
Não haverá sistemas perfeitos, este não é com toda a certeza e poderá ser melhorado.
Mas uma coisa é certa. Se o que temos for bem utilizado evitamos que estas situações desagradáveis aconteçam.
Reitero o meu agradecimento à Resíduos do Nordeste e endereço os meus parabéns pela celeridade na resolução do problema.

HM

Sem comentários:

Enviar um comentário