Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 29 de maio de 2023

Inauguradas obras na escola D. Afonso III em Vinhais

 Está finalmente a funcionar a escola D. Afonso III, frequentada por mais de 370 alunos, do primeiro ao décimo segundo ano


As obras de melhoria começaram há três anos e só neste terceiro período os estudantes puderam finalmente ter aulas nas novas instalações. Na inauguração as obras, na sexta-feira, o presidente da câmara de Vinhais, Luís Fernandes, disse que é um dos investimentos mais importantes para o concelho, mas que há ainda algumas coisas a melhorar.

“Ainda há espaços que podemos potenciar. Por exemplo, ao nível do primeiro ciclo foi construído um pavilhão completamente novo e há aqui um espaço que pode ser aproveitado para criar condições desportivas e em termos de recreio para os alunos do primeiro ciclo. Há sempre outras valências que se podem melhorar, mas o fundamental está feito”, disse.

As obras na escola D. Afonso III custaram 4 milhões de euros. Além de terem sido recuperados alguns espaços, foram ainda construídos outros. A empreitada foi financiada por fundos comunitários, através da Comunidade Intermunicipal das Terras de Trás-os-Montes, pela câmara municipal de Vinhais e pelo Ministério da Educação.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário