O reconhecimento enquadra-se no Programa Empresas Turismo 360°, do Turismo de Portugal, criado para ajudar as empresas a actuar de forma mais sustentável. Numa fase inicial mais de uma centena aderiram ao programa, mas, no total, apenas 24 empresas, para além de assumirem o compromisso de adoptar uma agenda ambiental, social e de governação, aderiram a uma plataforma tecnológica que permite automatizar a recolha, gestão e reporte dos dados associados a estas matérias.
Domingos Pires, um dos sócios da Portugal NTN, diz que a sustentabilidade sempre foi uma preocupação da empresa, criada em 2014. “O que traz à empresa é continuar a assumir uma responsabilidade em termos de turismo sustentável, que se baseia, essencialmente, em podermos adoptar uma agenda focada em termos ambientais, sociais e de governação".
Esta plataforma que permite automatizar a recolha, gestão e reporte dos dados sobre a agenda ambiental, social e de governação da Portugal NTN é uma mais-valia para a empresa. “Independentemente daquilo que já estávamos a fazer, no fundo, agora conseguimos ter visibilidade sobre aquilo que fazemos e perceber onde podemos actuar em termos de melhorias estruturais e de gestão dentro da empresa”.
As questões ambientais, sociais e de governação devem ser preocupações de todas as empresas, considera Domingos Pires. “Em termos de estratégia, não temos dúvidas de que esse é o caminho certo”.
A Portugal NTN participou recentemente na entrega de mais este galardão, que aconteceu no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra.
Sem comentários:
Enviar um comentário