Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 25 de maio de 2023

São Tomé perdeu um príncipe e Bragança ganhou o bailarino Ghost que ensina a melhorar a autoestima dançando

 Além da arte de ensinar a fazer movimentos ritmados com o corpo e de ajudar a melhorar a forma física, o bailarino e coreógrafo Ghost quer desenvolver um lugar para a promoção da autoestima no seu Ghost Kids Dance, um novo espaço recém-inaugurado em Bragança. “Este é o único estúdio em Bragança onde trabalhamos a arte urbana.


Num conceito artístico, para que os praticantes desenvolvam todas as suas capacidades físicas, artísticas e, principalmente, a autoestima e a confiança”, explicou o artista, Edvaldo, mais conhecido por Ghost, ao Mensageiro.

Nesta escola não há limite de idades para entrar. “Podem vir dos 2 aos 150 anos. Há lugar para todos. As nossas aulas, entre várias características únicas, focam-se na dança enquanto performance artística, na expressão corporal, na dança funcional e criativa, bem como na felicidade e na autoestima”, garantiu Ghost, realçando que não se trata de uma mera escola de dança. “Trabalhamos com objetivos anuais muito específicos. 

O principal é que os nossos alunos trabalhem a autoestima através de várias técnicas de ensino e metodologias, depois trabalhamos as técnicas de dança, os estilos, os ritmos, a musicalidade e a coreografia. Depois os praticantes podem participar nos nossos espetáculos e temos dois por ano. Um, no dia 29 de abril, que é o Dia Mundial da Dança, e o segundo é a Gala de Natal. Temos ainda um grande festival que marca o final do ano letivo em finais de julho, o encontro de várias artes nomeadamente a performativa”, explicou o artista.

Glória Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário