De acordo com a Secretária de Estado da Protecção Civil, Patrícia Gaspar, esta será a maior distribuição de veículos florestais dos últimos 20 anos e para Trás-os-Montes estão destinados 11.
“Será a sub-região que vai receber o maior número de veículos, porque o risco existe, as anchas florestais são enormes e, portanto, é preciso realmente dotar os corpos de bombeiros que respondem a estas situações dos melhores meios possíveis. Há aqui uma diferenciação dos territórios e olhámos, sobretudo, aquele que é o risco”, sublinhou.
Do PRR, a Secretária de Estado destaca ainda o investimento de seis milhões para equipamentos de protecção individual e um milhão para formação.
O Governo está já a preparar também a distribuição dos fundos do novo quadro comunitário PT 2030, juntamente com as forças locais, para perceber quais os investimentos mais urgentes no âmbito da Protecção Civil.
Declarações da Secretária de Estado da Proteção Civil em Macedo de Cavaleiros, este domingo nas comemorações do Dia da Corporação dos Bombeiros Voluntários locais.
Desde o início do ano, a frota dos bombeiros de Macedo conta com mais 10 veículos, dos quais apenas um foi adquirido pela corporação, tendo os restantes resultado de doações.
Servem para colmatar faltas e reforçar o socorro, que é cada vez mais exigente, referiu o comandante, João Venceslau.
Durante as comemorações foi ainda feita uma homenagem póstuma a José Mascarenhas, que iniciou o seu percurso nos bombeiros em 1967, ocupando o cargo de presidente da direcção e, posteriormente, os de segundo comandante e comandante.
Foi agraciado com a atribuição do seu nome à via onde se encontra o actual quartel dos bombeiros.
Sem comentários:
Enviar um comentário