Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 25 de julho de 2023

Região vai receber 11 veículos florestais do Governo com financiamento do PRR

 O Governo vai investir 40 milhões de euros do PRR para o sector da Protecção Civil, dos quais 14 milhões vão ser usados para a compra de 81 veículos florestais para os corpos de bombeiros onde sejam mais necessários


De acordo com a Secretária de Estado da Protecção Civil, Patrícia Gaspar, esta será a maior distribuição de veículos florestais dos últimos 20 anos e para Trás-os-Montes estão destinados 11.

“Será a sub-região que vai receber o maior número de veículos, porque o risco existe, as anchas florestais são enormes e, portanto, é preciso realmente dotar os corpos de bombeiros que respondem a estas situações dos melhores meios possíveis. Há aqui uma diferenciação dos territórios e olhámos, sobretudo, aquele que é o risco”, sublinhou.

Do PRR, a Secretária de Estado destaca ainda o investimento de seis milhões para equipamentos de protecção individual e um milhão para formação.

O Governo está já a preparar também a distribuição dos fundos do novo quadro comunitário PT 2030, juntamente com as forças locais, para perceber quais os investimentos mais urgentes no âmbito da Protecção Civil.

Declarações da Secretária de Estado da Proteção Civil em Macedo de Cavaleiros, este domingo nas comemorações do Dia da Corporação dos Bombeiros Voluntários locais.

Desde o início do ano, a frota dos bombeiros de Macedo conta com mais 10 veículos, dos quais apenas um foi adquirido pela corporação, tendo os restantes resultado de doações.

Servem para colmatar faltas e reforçar o socorro, que é cada vez mais exigente, referiu o comandante, João Venceslau.

Durante as comemorações foi ainda feita uma homenagem póstuma a José Mascarenhas, que iniciou o seu percurso nos bombeiros em 1967, ocupando o cargo de presidente da direcção e, posteriormente, os de segundo comandante e comandante.

Foi agraciado com a atribuição do seu nome à via onde se encontra o actual quartel dos bombeiros.

Escrito por Onda Livre (CIR)
Foto: Bombeiros Macedo de Cavaleiros

Sem comentários:

Enviar um comentário