Anteriormente o serviço funcionava na Casa Falcão, no coração da cidade, e passa para um das entradas, facilitando o acesso a quem vem de fora, refere o presidente da autarquia, Benjamim Rodrigues:
” Antes tínhamos um posto de turismo integrado no edifício da Casa Falcão, que é um espaço museológico. Neste momento não há misturas, temos um espaço específico para atendimento turístico e está na entrada da cidade, ou seja, toda a gente que entra na cidade pode parar, tem espaço para estacionar e pode ter a informação que desejar. E nós temos visitação turística do turismo natureza, de aventura, de tradições, religioso, cinegético, gastronómico.”
Para acolher o posto de turismo foi necessário fazer algumas adaptações ao espaço:
” Houve alterações tanto exteriores como interiores. Nas exteriores tivemos que redecorar para criar ali um layout apelativo à informação turística e à nossa autenticidade e geodiversidade. Na parte interior todo o design foi alterado de forma a criar um espaço agradável para quem chega a Macedo de Cavaleiros, ter também um espaço agradável em termos de climatização. Foi também alterada a parte expositiva. A informação disponível é fornecida através de flyers, ecrãs digitais e informação pessoal.”
Uma nova localização para o Posto de Turismo de Macedo de Cavaleiros, que está agora numa das entradas da cidade.
Sem comentários:
Enviar um comentário