sábado, 29 de julho de 2023

DIA DE FEIRA

 Por: Fernando Calado
(colaborador do Memórias...e outras coisas...)

Vendia queijos junto aos Correios.  Era uma mulher...como a minha mãe... ou como a minha avó Maria Oliveira. 
... o senhor também quer um queijo?!
...Claro que quero... Como poderia deixar de comprar um queijo à minha mãe... ou à minha avó Maria Oliveira... ou à minha aldeia por inteiro 
...sorriu!
...dei-lhe 10 euros,  custava 7 euros. 
...e agora os trocos... disse ela e sorria...
...um vizinho acudiu ao problema... tens aqui 3 euros dá-os ao homem e está resolvido? 
...ela sorriu agradada de tanta sabedoria do seu vizinho! 
Bom dia! 
Bom dia!
Sorriam os dois.
.... a cidade serenou! 
... que queijo tão bom!
... e a minha mãe e a minha avó sorriram junto a um sol esplendoroso!
...porque se estão a rir?!

Fernando Calado
nasceu em 1951, em Milhão, Bragança. É licenciado em Filosofia pela Universidade do Porto e foi professor de Filosofia na Escola Secundária Abade de Baçal em Bragança. Curriculares do doutoramento na Universidade de Valladolid. Foi ainda professor na Escola Superior de Saúde de Bragança e no Instituto Jean Piaget de Macedo de Cavaleiros. Exerceu os cargos de Delegado dos Assuntos Consulares, Coordenador do Centro da Área Educativa e de Diretor do Centro de Formação Profissional do IEFP em Bragança. 
Publicou com assiduidade artigos de opinião e literários em vários Jornais. Foi diretor da revista cultural e etnográfica “Amigos de Bragança”.

Sem comentários:

Enviar um comentário