domingo, 30 de julho de 2023

ABRE-SE O CÉU

Por: Maria da Conceição Marques
(colaboradora do "Memórias...e outras coisas...")

Abre-se o céu, e o firmamento revela-se nas asas da verdade.
Cai das estrelas um véu prateado, uma nostalgia imersa em pensamentos suaves.  
O vento sussurra segredos guardados. 
Um frio espalha-se na cidade.
No peito, a saudade tece um laço, as almas entrelaçam-se, e no vértice do tempo perdem o compasso.
O tempo incerto, aquece as lembranças. As horas flutuam, suspensas no presente, na dança das eras, tecendo novas ideias.
Nasce a sabedoria, na memória das coisas sem idade.
As lembranças são chaves da eternidade, caminhos traçados, suplícios ignorados. 
A noite adormeceu, e eu fiquei como a chuva que caiu silenciosamente e sem alarde, e se perdeu nas ruas vazias da madrugada.

Maria da Conceição Marques
, natural e residente em Bragança.
Desde cedo comecei a escrever, mas o lugar de esposa e mãe ocupou a minha vida.
Os meus manuscritos ao longo de muitos anos, foram-se perdendo no tempo, entre várias circunstâncias da vida e algumas mudanças de habitação.
Participei nas coletâneas: Poema-me; Poetas de Hoje; Sons de Poetas; A Lagoa e a Poesia; A Lagoa o Mar e Eu; Palavras de Veludo; Apenas Saudade; Um Grito à Pobreza; Contas-me uma História; Retrato de Mim; Eclética I; Eclética II; 5 Sentidos.
Reunir Escritas é Possível: Projeto da Academia de Letras- Infanto-Juvenil de São Bento do Sul, Estado de Santa Catarina.
Livros Editados: O Roseiral dos Sentidos – Suspiros Lunares – Delírios de uma Paixão – Entre Céu e o Mar – Uma Eterna Margarida - Contornos Poéticos - Palavras Cruzadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário