sábado, 22 de julho de 2023

Prisão preventiva para homem que aliciava e ameaçava mulheres em Mirandela

 HOMEM COM ANTECEDENTES CRIMINAIS ESTAVA A CAUSAR ENORME ALARME SOCIAL NA CIDADE.


Foi detido, esta tarde, por agentes da PSP de Mirandela o homem que nos últimos dias tinha protagonizado vários episódios de ameaças verbais e atitudes obscenas, visando, sobretudo, mulheres, que tinha suscitado vários relatos de enorme preocupação nas redes sociais.

Depois de algumas queixas (umas formalizadas e outras apenas em jeito de comunicação às autoridades), ao início da tarde, a PSP de Mirandela intercetou o homem, dando cumprimento a um mandado de detenção emitido pelo tribunal com vista à alteração das medidas de coação relativas a vários processos judiciais que tinha a decorrer contra si, aplicando-lhe agora a medida de coação mais grave, ou seja, a prisão preventiva. O homem recolheu ao estabelecimento prisional de Bragança.

Uma das mulheres visadas, que, por razões óbvias não se quis identificar, conta aquilo que viveu: “Veio aqui várias vezes, começou logo com uma conversa muito estranha, a pedir tabaco que nem sequer existe. A segunda vez já me ameaçou, ou dava-lhe tabaco ou dava cabo de mim”, descreve. “Andava todos os dias a ameaçar as pessoas, passava os dias a tirar a roupa para mostrar às meninas o material e tenho clientes minhas que deixaram de sair à rua com medo”, acrescenta esta mulher que não esconde que estava muito preocupada com a sua segurança. “Passava a todos os dias aqui na rua, quando via lojas sem movimento é quando entrava, lojas que tivessem meninas, porque raramente entrava em lojas com homens. Estava constantemente a tirar as calças”, conta.

O homem, agora em prisão preventiva, tem 41 anos, é natural do Cachão, concelho de Mirandela, já tem antecedentes criminais relacionados com crimes de violência doméstica, assaltos, agressões físicas e até tráfico de droga.

Escrito por Terra Quente (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário