quarta-feira, 26 de julho de 2023

SÍLVIO SANTOS NO ARRANQUE DAS FESTAS: "É UM CARTAZ REALISTA E RESPONSÁVEL MAS NENHUM MIRANDELENSE SE VAI ENVERGONHAR DAS FESTAS"

 Começaram, esta terça-feira, à noite, as festas da cidade de Mirandela, em honra de Nossa Senhora do Amparo, e logo com um mar de gente para assistir ao espetáculo dos Quinta do Bill em conjunto com a orquestra da Esproarte de Mirandela.


Na cerimónia de abertura das festividades, o Comissário da Comissão Administrativa da Confraria de Nossa Senhora do Amparo, assumiu que a edição 2023 será marcada por uma programação “realista com alguma contenção de custos”, ainda assim, Sílvio Santos garante que “nenhum mirandelense vai ter vergonha da festa” que continua a classificar como o maior evento da região. “Eu prefiro afirmar que as festas vão decorrer com qualidade, que os nossos espetáculos vão ter qualidade, que o nosso fogo de artifício vai ter qualidade. São as festas de Mirandela, não vamos ser nós a menosprezar aquilo que são as festas da cidade. É óbvio que são umas festas realistas, pensadas com sobriedade, com um sentido de responsabilidade muito grande, sobretudo tentando evitar ao máximo colocar em risco qualquer situação futura, porque temos que ser conscientes daquilo que podemos fazer, até onde podemos ir e até onde devemos ir. É a nossa opinião, certamente será a opinião também dos nossos principais parceiros, do município e de todos os outros, mas estamos muito otimistas em relação às festas de 2023”, disse.

Sílvio Santos adianta mesmo que este ano até houve um aumento da procura na parte dos terrados e das diversões, pelo que está confiante no sucesso das festas. “A procura é muito grande e tivemos, inclusive, a determinada altura, de estancar um pouco essa procura por questões de segurança e de organização das festas”, confirmou.

Sílvio Santos é um homem otimista. “Confiante, otimista e satisfeito, muito satisfeito com o trabalho realizado no primeiro semestre do ano e confiante no que resta até dia 6 de agosto”.

Também a presidente do Município está convicta de que Mirandela “vai receber milhares de visitantes” e garante que toda a logística está preparada para os acolher. “Estamos todos com enorme expetativa. Vão ser 15 dias com muita alegria e todos estamos muito motivados para que seja possível muito convívio com as famílias e os amigos que vêm passar estes tempos maravilhosos e estamos todos em consonância, Município, forças de segurança, junta de freguesia, e a confraria empenhados em garantir a segurança de todos”, afirmou Júlia Rodrigues.

A Junta de freguesia de Mirandela tem este ano uma participação mais ativa, dado que, passou a ter a competência da gestão do espaços públicos. O presidente da junta adianta que vão estar alocados às festividades cerca de uma dezena de funcionários. “No apoio às festas, vamos colocar grande parte dos nossos recursos humanos, muitas horas de trabalho de toda a equipa de serviços operacionais para manter o que é a limpeza, e manutenção do espaço público”, explicou Luís Carlos Soares.

Está dado o pontapé de saída das festas de Mirandela, que só vão terminar no dia 6 de agosto

Artigo escrito por Fernando Pires (jornalista)

Sem comentários:

Enviar um comentário