Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 9 de agosto de 2023

Nota de Imprensa | Alfândega da Fé cria núcleo de proteção aos idosos em situação de risco

 O Conselho Local de Ação Social de Alfândega da Fé (CLAS), aprovou, no passado dia 9 de maio, a constituição de um grupo de trabalho com o objetivo de promover os direitos dos idosos e prevenir ou responder a situações suscetíveis de afetar a segurança, saúde ou bem-estar da população idosa do concelho de Alfândega da Fé.

Alfândega da Fé cria núcleo de proteção aos idosos em situação de risco

O Conselho Local de Ação Social de Alfândega da Fé (CLAS), aprovou, no passado dia 9 de maio, a constituição de um grupo de trabalho com o objetivo de promover os direitos dos idosos e prevenir ou responder a situações suscetíveis de afetar a segurança, saúde ou bem estar da população idosa do concelho de Alfândega da Fé.

Num concelho com 1491 pessoas com 65 ou mais anos (Pordata, 2021), que vivem sozinhas ou com cônjuges de idade semelhante e a maior parte sem retaguarda familiar, e com as freguesias bastante dispersas, torna-se cada vez mais premente criar condições para promover os direitos do idoso e prevenir ou responder a situações suscetíveis de afetar a segurança, saúde ou bem-estar desta faixa populacional.

Assim, a autarquia criou o Núcleo de Proteção à Pessoa Idosa de Alfândega da Fé (NPPIAF), composto por uma rede de entidades que atuam nas esferas da saúde, segurança e promoção dos direitos dos idosos.

Mais informação sobre o NPPIAF e como sinalizar uma situação de risco, AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário