Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 14 de dezembro de 2023

Câmara recuperou posse do edifício da antiga cooperativa para instalar parque empresarial

 A Câmara de Bragança recuperou a posse do antigo edifício da cooperativa de viticultores, em Vale d’Álvaro, com a intenção de ali instalar um parque empresarial moderno. O procedimento concursal para o projeto está prestes a ser lançado.


A confirmação foi dada ao Mensageiro pelo próprio presidente da autarquia brigantina, Hernâni Dias.

“A Cooperativa é propriedade do Município, através de uma reversão. Conseguimos ir à procura da informação, no sentido de percebermos o que é que ali estava e como é que tinha ido parar à mão da cooperativa. Entretanto, verificámos que, no contrato de cedência do terreno, havia uma cláusula de reversão no caso de a cooperativa deixar de funcionar, coisa que acontece há décadas. O Município não fez mais do que acionar a reversão e estamos a trabalhar no sentido de criar ali um projeto que poderá ser o Brigantia 2”, explicou Hernâni Dias.

O autarca adianta que esse projeto poderá atrair mais empresas para a região.

“Para já, o que está pensado é um parque empresarial. Já visitámos as instalações, já analisámos o espaço, que é interessante. Vamos lançar agora o procedimento para execução do projeto, com vista a podermos desenvolver atividades dedicadas à inovação e que pretendam instalar-se num espaço também ele diferente”, apontou.

A criação deste parque empresarial vai implicar obras de reabilitação do espaço, abandonado da atividade há várias décadas, mas cujos custos ainda não é possível quantificar, segundo o autarca.

“Vai implicar obras. Neste momento não sabemos qual a dimensão do volume subjacente àquele equipamento mas como estamos a lançar o procedimento para o projeto, vamos ter noção de quanto vai custar e quais as adaptações que têm de ser feitas para o efeito”, frisou Hernâni Dias.

António G. Rodrigues

Sem comentários:

Enviar um comentário