Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 1 de novembro de 2024

Exposição Carla Filipe 'Com a casa às costas' - Obras da Coleção de Serralves e do Fundo Documental da Estação Ferroviária de Mirandela

 Concebida propositadamente para a Estação das Artes de Mirandela, esta exposição apresenta um conjunto de obras de Carla Filipe (Aveiro, 1973) integradas na Coleção de Serralves, em diálogo com documentos históricos do Fundo Documental da Estação, selecionados pela artista e expostos pela primeira vez neste contexto.
Tomando como ponto de partida a natureza singular deste espaço e seguindo algumas das principais linhas de investigação de Carla Filipe, a exposição relaciona-se intimamente com o universo ferroviário e com a noção de viagem em sentido lato, enquanto deambulação e migração, forma de evasão e subsistência.

O seu título remete precisamente para uma ideia de nomadismo, voluntário ou imposto, evocando a casa como lugar em movimento.

Local: Estação das Artes
Horário: Todos os dias, das 11h00 às 17h00

Sem comentários:

Enviar um comentário