Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 2 de novembro de 2024

Homem detido em Vinhais por Violência Doméstica contra a Mãe

 O Comando Territorial de Bragança, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), deteve no dia 29 de outubro um homem de 41 anos, no concelho de Vinhais, por suspeitas de violência doméstica contra a própria mãe, uma idosa de 73 anos. A vítima teria sido alvo de violência psicológica, verbal e financeira.


Na sequência de uma investigação pelo crime de violência doméstica, os militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) apuraram que o suspeito exercia coação psicológica, verbal e financeira sobre a sua mãe. Perante a gravidade da situação, foi emitido um mandado de detenção, prontamente executado pelos militares da GNR, culminando na detenção do homem de 41 anos.

O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Bragança, onde lhe foram aplicadas medidas de coação de proibição de contacto, direto ou indireto, com a vítima, bem como a proibição de se aproximar a menos de 500 metros da ofendida, medida que será monitorizada através de pulseira eletrónica.

A violência doméstica é considerada um crime público, e a denúncia é uma responsabilidade de todos.

 A Guarda Nacional Republicana reforça regularmente a sensibilização para este problema social, realizando campanhas para incentivar a denúncia. Em caso de necessidade ou ao presenciar qualquer situação suspeita de violência doméstica, é fundamental que a população recorra às autoridades para que possam intervir e proteger as vítimas.

Jornalista: Lara Torrado

Sem comentários:

Enviar um comentário