Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 19 de novembro de 2024

Livro de Jovem Brigantino vence prémio da editora Cordel de Prata

 O livro ‘A história que nunca vivi’ do Jovem brigantino Pedro Maltez  foi premiado na 7ª Edição Gala dos Autores Cordel d’ Prata


O livro ‘A história que nunca vivi’ do Jovem brigantino Pedro Maltez venceu o prémio de ‘melhor romance’ da editora Cordel de Prata.

O livro foi premiado na 7ª Edição Gala dos Autores Cordel d’ Prata e Pedro Maltez admite que não esperava vencer ainda que seja gratificante ver o trabalho ser reconhecido.

“Não sei explicar, mas na altura não estava mesmo à espera, nem tinha preparado um discurso. Claro que foi uma felicidade enorme. Antes de mais foi um reconhecimento por todo o trabalho que eu tenho tido, às vezes temos sempre dúvidas se é bom, se é mau, e quando recebemos estes prémios ficamos sempre com a sensação de missão cumprida, que pelo menos há alguém que valorizou o nosso trabalho e é sempre bom sentirmos que o nosso trabalho não foi em vão”, disse.

Apesar de ter pouco tempo, por causa da faculdade, o jovem autor diz que já está a trabalhar, calmamente, no segundo romance.

“Eu agora tenho deixado a escrita um pouco de parte porque a faculdade não me permite ter tanto tempo assim. Mas agora já voltei a escrever outra vez. Estou a terminar o segundo romance. Mas, antes de escrever, se calhar convém ganhar informações e também ir planeando tudo melhor porque quero superar o outro livro. Então, para tentar superar este romance, este primeiro romance, e tentar fazer sempre o melhor. E é o que estou a tentar fazer”, rematou.

O romance ‘A história que nunca vivi’ do jovem autor brigantino ficou ainda em terceiro lugar nas votações online do prémio leitor da editora.

Escrito por Brigantia 
FOTO: Cordel D' Prata 
Jornalista: Cindy Tomé

Sem comentários:

Enviar um comentário