Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 19 de novembro de 2024

Bombeiros de Freixo de Espada à Cinta vendem rifas para angariar dinheiro

 Os vencedores podem ganhar viagens, em locais onde já viveu o poeta Guerra Junqueiro, natural de Freixo, mas também produtos endógenos


Devido ao “subfinanciamento” do Governo para com as corporações de bombeiros, a Associação Humanitária de Freixo de Espada à Cinta está a fazer um sorteio de rifas para angariar fundos. O presidente, Edgar Gata, critica o valor que é atribuído à corporação.

“chama-se pomposamente assim, Lei de Financiamento das Associações Humanitárias. Ou seja, da parte do Estado, da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, traz-nos 5 mil e qualquer coisa euros por mês. Com este valor, como é que se consegue, intitular de lei de financiamento, chamassem outra coisa qualquer, esmola, subsidio limitado, fosse o que fosse agora, lei de financiamento”, disse.

O presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros de Freixo de Espada à Cinta defende que o Governo tem de olhar para as necessidades das corporações, sob pena de algumas terminarem por dificuldades financeiras.

“Os custos sobem exponencialmente e se as receitas são as mesmas é evidente que a certa altura as associações são estranguladas. Se a lei é muito limitativa para as associações em geral, para as associações do interior muito mais”, vincou.

Para colmatar estas necessidades, estão a sortear rifas de cinco euros. Os vencedores podem ganhar viagens, em locais onde já viveu o poeta Guerra Junqueiro, natural de Freixo, mas também produtos endógenos.

“O primeiro prémio é uma estadia de 15 dias em Angra do Heroísmo, nos Açores. O segundo prémio são 8 dias em Salamanca e o terceiro prémio é de 6 dias aqui em Freixo, na terra natal do poeta Guerra Junqueiro. Depois mais uns prémios de produtos locais, vinho, azeite. O objetivo é, digamos, honrar ou continuar a divulgação do nome do poeta”, explicou.

Para adquirir uma rifa basta contactar o presidente da associação através do email edgar_gata@hotmail.com ou contacto telefónico 961809216. As informações estão disponíveis na página do Facebook dos Bombeiros de Freixo de Espada à Cinta.

O sorteio “pré centenário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Freixo de Espada à Cinta” termina em Março do próximo ano.

Escrito por Brigantia 
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário