Aquilino Ginjo, da Comissão de Festas em honra de Nossa Senhora do Naso 2023/2025, indicou que o “Magusto no Naso” inicia-se a partir das 16h30, sendo que as inscrições são feitas no local e o valor a doar é livre.
“O magusto é sobretudo um momento de convívio, que inclui um misto de carnes, castanhas assadas, vinho novo e jeropiga. Dado que é uma atividade que tem como propósito angariar receita para a festa do próximo ano, convidamos todos a virem até ao santuário no Naso e a participarem no magusto”, disse.
A cada triénio, a festa em honra de Nossa Senhora do Naso é organizada por casais da aldeia da Póvoa, que assumem a missão de trabalhar ao longo do ano, na organização da festa em honra de Nossa Senhora do Naso.
“Durante o ano trabalhamos no bar da confraria, na loja de artigos religiosos e na organização de várias atividades como o magusto de São Martinho, a festa de São João Baptista e os jantares convívio mensais, com o objetivo de juntar dinheiro para a festa que decorre nos dias 6, 7 e 8 de setembro”, explicou.
A festa deste ano contou com a visita do bispo de Bragança-Miranda, D. Nuno Almeida, que presidiu à missa campal, uma celebração que juntou milhares de portugueses e espanhóis no santuário mariano do Naso.
Sem comentários:
Enviar um comentário