Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 15 de novembro de 2024

Sábado “Há Magusto no Naso”

 O Santuário de Nossa Senhora do Naso, na Póvoa, acolhe no sábado, dia 16 de novembro, o tradicional magusto, uma iniciativa da Comissão de Festas com a finalidade de preservar a tradição, promover o convívio e angariar dinheiro para a festa do próximo ano.


Aquilino Ginjo, da Comissão de Festas em honra de Nossa Senhora do Naso 2023/2025, indicou que o “Magusto no Naso” inicia-se a partir das 16h30, sendo que as inscrições são feitas no local e o valor a doar é livre.

“O magusto é sobretudo um momento de convívio, que inclui um misto de carnes, castanhas assadas, vinho novo e jeropiga. Dado que é uma atividade que tem como propósito angariar receita para a festa do próximo ano, convidamos todos a virem até ao santuário no Naso e a participarem no magusto”, disse.

A cada triénio, a festa em honra de Nossa Senhora do Naso é organizada por casais da aldeia da Póvoa, que assumem a missão de trabalhar ao longo do ano, na organização da festa em honra de Nossa Senhora do Naso.

“Durante o ano trabalhamos no bar da confraria, na loja de artigos religiosos e na organização de várias atividades como o magusto de São Martinho, a festa de São João Baptista e os jantares convívio mensais, com o objetivo de juntar dinheiro para a festa que decorre nos dias 6, 7 e 8 de setembro”, explicou.

A festa deste ano contou com a visita do bispo de Bragança-Miranda, D. Nuno Almeida, que presidiu à missa campal, uma celebração que juntou milhares de portugueses e espanhóis no santuário mariano do Naso.

HA

Sem comentários:

Enviar um comentário