Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 6 de dezembro de 2025

Município de Mogadouro já vendeu imóvel colocado em hasta pública

 Valor da venda supera os 170 mil euros, mais do que o valor mínimo pedido


Já foi vendido imóvel colocado em hasta pública pelo Município de Mogadouro.

O concurso público decorreu ao longo do dia de ontem e foi vendido pelo valor de 170 mil e 200 euros, acima dos perto de 148 mil euros pedidos inicialmente pelo município. O presidente da Câmara Municipal, António Pimentel, mostrou-se satisfeito com a proposta.

“Fiquei muito satisfeito por ter aparecido uma proposta de um grande empresário também de Mogadouro, que submeteu a proposta, portanto, por um valor bastante acima daquilo que a Câmara pagou à STAMO, para aí construir, no prazo de dois anos e meio, uma unidade hoteleira, que é isso que faz falta ao nosso concelho.”

O espaço foi vendido com o propósito de ser criada uma unidade hoteleira que, segundo o autarca, é uma carência do concelho. “É sabido que Mogadouro tem uma dificuldade enorme na parte de dormidas. Portanto, nessa medida, a Câmara, em devido tempo, adquiriu, mediante avaliação e pagou a STAMO o valor do edifício. Para o poder disponibilizar a algum empresário, mediante concurso público, que quisesse construir uma unidade hoteleira”, explicou.

O autarca adiantou que o concurso recebeu, apenas, uma única candidatura, mas que foi contactado por empresários, após o encerramento do mesmo, demonstrando interesse em investir no concelho.

Agora já vendido, a um empresário local, António Pimentel referiu que o processo “vai seguir o curso normal”. “Foi aberta a candidatura, foi feito o relatório de análise de propostas e, portanto, agora segue o curso normal, vai ter o período de audiência normal e, seguidamente, será feita a escritura ao empresário.”

Os interessados tinham até dia 3 de dezembro para apresentar as propostas e ontem, foi aberta a única candidatura submetida a hasta pública. O empresário local dispõe agora de dois anos para concluir a obra e criar uma unidade hoteleira na cidade de Mogadouro.

Escrito por Rádio Brigantia.
Jornalista: Cindy Tomé

Sem comentários:

Enviar um comentário