Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 11 de dezembro de 2025

Presidente da Comunidade Intermunicipal das Terras de Trás-os-Montes diz que território não pode “ficar de fora” da circulação de jornais

 Com alegados problemas financeiros, a VASP admitiu interromper a distribuição diária de jornais nos distritos de Bragança, Vila Real, Beja, Évora, Portalegre, Castelo Branco, Guarda e Viseu


Pedro Lima, presidente da Comunidade Intermunicipal da Terras de Trás-os-Montes, admite que não se aceitará “ficar de fora” da circulação de jornais.

O presidente pronunciou-se sobre o a decisão que a VASP deu a conhecer na semana passada, acerca da possibilidade de deixar de distribuir jornais em alguns distritos portugueses, nomeadamente no de Bragança.

À CIR, Pedro Lima disse ainda que a decisão não faz sentido, já que os hábitos de leitura estão, possivelmente, mais “enraizados” no interior do que no literal, fruto da população mais envelhecida que há nestes territórios.

A Associação Nacional de Municípios Portugueses também já manifestou o seu desagrado. Em comunicado, disse entender que a decisão da Vasp coloca em causa o “direito à informação”.

Em comunicado, a associação referiu ainda que esta decisão “agrava as desigualdades territoriais” e, por isso, pede ao Governo que garanta os meios e os mecanismos que assegurem a distribuição de imprensa em todo o território nacional.

Com alegados problemas financeiros, a VASP admitiu interromper a distribuição diária de jornais em oito distrito, Bragança, Vila Real, Évora, Beja, Portalegre, Castelo Branco, Guarda e Viseu.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário