Uma das principais mudanças passa pela criação de uma Divisão de Agricultura, uma das bandeiras da campanha eleitoral. O presidente da Câmara Municipal, Sérgio Borges, explica que o objetivo é valorizar e potenciar os recursos já existentes no concelho:
As alterações ao organigrama foram aprovadas por maioria na última Assembleia Municipal, realizada a 29 de dezembro. Outra das mudanças estruturais prende-se com a separação das áreas da Educação e do Desporto, que passam a funcionar de forma autónoma, como sublinha o autarca:
Ainda no decorrer da mesma Assembleia Municipal, foi levantada a questão relativa ao futuro do edifício do antigo call center, localizado na entrada norte da cidade, junto ao IP2, que tem sido alvo de críticas nos últimos anos, nomeadamente por parte do PSD e do CDS, devido ao estado de abandono.
Sobre este assunto, Sérgio Borges esclarece que todas as opções continuam em aberto, podendo o edifício vir a ser dinamizado pelos serviços municipais ou acolher uma empresa que já manifestou interesse no espaço:
Recorde-se que o edifício foi requalificado pela Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros durante o executivo liderado por Duarte Moreno e que, já após 2021, acolheu a empresa francesa Intelcia, que chegou a empregar cerca de 55 trabalhadores.
No final, o presidente da Câmara apontou ainda críticas ao curto espaço de tempo disponível para a organização de dossiers, programação e planeamento do orçamento municipal.


"Organigrama ou "Organograma"! Embora as duas formas (organigrama e organograma) sejam alvo de registo em vários dicionários de língua portuguesa, a forma recomendada é organograma.
ResponderEliminarA palavra é formada pelo elemento de formação organo-, 'órgão; instrumento', e grama, 'registo'.