Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 5 de março de 2012

Expositores descontentes com local da feira da Alheira de Mirandela

Os produtores de alheira certificada de Mirandela dão nota negativa à edição deste ano da feira da alheira que decorreu nos últimos três fins-de-semana, no pavilhão da Reginorde. Pouca gente e fraco negócio são as queixas apresentadas pelos expositores.
“Não podemos promover um produto sem gente. Não nos importamos de gastar 50 ou cem quilos de provas desde que haja gente. Ficou muito aquém das expectativas”, diz uma expositora. Outra diz que “é um frete” estar ali sem gente. Um outro expositor diz que esteve muito pior do que no ano passado.
Para grande parte dos produtores de alheira o sucesso do certame passa pelo regresso da feira ao parque do Império, em pleno centro da cidade.
“Têm que fazer a feira no Parque do Império. Que nos ponham na Avenida da República. Aqui é um isolamento, não vem para aqui ninguém”, diz uma das expositoras. Outra garante que “este é um modelo falhado porque não havia gente. As pessoas estão habituadas a que a feira esteja no centro da cidade”, diz outra. Um outro expositor diz que “pecou na divulgação”.
Os expositores da feira da alheira dão nota negativa à edição deste ano da feira da alheira e sugerem o regresso ao local de origem, no parque do Império.
A organização remeteu para esta segunda-feira, um balanço sobre o certame que teve o seu ponto alto, no passado sábado à noite com um mega jantar popular de homenagem à alheira como uma das sete maravilhas da gastronomia que contou com a presença de mais de quinhentas pessoas.


Escrito por Terra Quente (CIR)
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário