Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Bombeiros de Alfândega da Fé vão transportar alunos

Os Bombeiros de Alfândega da Fé vão começar a fazer transporte de alunos já na próxima semana.
O presidente da Federação Distrital de Bombeiros, que também é presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros de Alfândega, diz que a corporação ficou com dois circuitos no concelho.“Já nos foram atribuídos os circuitos Saldonha- Alfândega da Fé e Cabreira-Gouveia-Alfândega.
Tivemos que pegar nas viaturas de transporte múltiplas, que foram sujeitas a uma vistoria do IMTT, que as certificou, agora os bombeiros da casa vão ter formação. Vamos começar no dia 14, que é o primeiro dia de aulas”, realça o responsável.
Diamantino Lopes garante que este serviço vai beneficiar os alunos, que vão demorar menos tempo no percurso até à escola.“Com estas medidas a população de Alfândega fica melhor servida.
As crianças vão fazer o percurso em menos 10 minutos”, garante Diamantino Lopes.Com a conquista deste novo serviço os bombeiros de Alfândega vão conseguir equilibrar as contas e segurar cerca de quatro postos de trabalho.“Estávamos a viver um estrangulamento financeiro muito grande.
A receita do transporte de doentes desceu muito e tínhamos que arranjar alternativas. Evoluímos em dois sentidos, no transporte de crianças, e em conseguirmos um posto INEM. A partir de Outubro esperamos já conseguir uma receita para equilibrar a despesa”, salienta Diamantino Lopes.
De recordar que até ao momento apenas as corporações de Torre de Moncorvo e de Mogadouro faziam transporte de crianças com necessidades especiais.
 Para além de Alfândega, também Vinhais espera o resultado do concurso para começar a transportar alunos já no início do ano lectivo.
 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário