Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Túnel do Marão está em risco, alerta o PS

O túnel do Marão é uma das obras que pode estar em risco com o Orçamento de Estado apresentado pelo Governo para 2013.
O alerta é do Partido Socialista que lembra que as obras estão paradas há mais de um ano.
O Secretário Nacional do PS, António Galamba, passou, na passada sexta-feira, por Bragança, para discutir o Orçamento de Estado para 2013 e lembrou que a proposta do Governo tem um impacto negativo no País, que no caso do distrito de Bragança é redobrado.

“As obras do Túnel do Marão que estão paradas. Impactos negativos ao nível da qualidade de vida das pessoas, nomeadamente em termos da protecção social e daquilo que elas precisam de básico para a sua vida. Este orçamento em que a receita da austeridade é redobrada com mais impostos isso também terá impactos negativos para as pessoas, para as empresas e para as autarquias que muitas vezes se têm substituído à administração central”, realça António Galamba.
Os socialistas acusam o Governo de estar a atrasar um projecto que já se encontra numa fase avançada de execução, que vai ter implicações na conclusão da Auto-Estrada Transmontana. “O que nós temos assistido da parte deste Governo é um conjunto de atitudes de retrocesso em relação a projectos que estavam em curso, alguns deles com investimento já substancialmente realizado, em que o ponto intermédio desse projecto o que já está feito é superior àquilo que falta fazer e portanto julgamos que não há qualquer razão para que uma infra-estrutura tão fundamental para o Nordeste não seja concluída”, lamenta o socialista.
O PS critica a austeridade sobre austeridade e aponta alternativas. “Por exemplo taxando as parcerias público-privadas, fazendo outro tipo de iniciativas, nomeadamente o pagamento de IMI de determinadas casas para possibilitar que as famílias tenham os sacrifícios aliviados”, exemplifica António Galamba.
O Partido Socialista vai apresentar alternativas que considera fundamentais para retomar o crescimento económico do País.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário