O Centro Social e Paroquial dos Santos Mártires, em Bragança, vai promover três concertos solidários à procura de donativos para tentar ultrapassar as dificuldades em dar resposta aos pedidos de ajuda crescentes.
Em apenas um ano, os pedidos de bens alimentares aumentaram 50% e as despensas da instituição ligada à Igreja Católica ficaram vazias, como alertou, em maio, a técnica Carla Pires.
Em tempos de crise, são cada vez menos os que podem dar e o centro decidiu aproveitar o mote da animação que está associada ao verão para procurar donativos, promovendo concertos solidários com a ajuda de bandas locais.
O primeiro concerto decorre, no sábado, no Auditório Paulo Quintela, com um preço de entrada de "uma a cinco ajudas" (um a cinco euros), mas que pode ir até ao valor que o auditório entender, como disse à Lusa Carla Pires.
O apelo é: "ajude as famílias que mais precisam".
Para os meses de julho e agosto estão agendados mais dois concertos solidários.
A instituição está a apoiar perto de 200 famílias e dispõe também de um refeitório social que tem a capacidade lotada.
A maior dificuldade que o centro enfrente é a falta de leite porque está a apoiar famílias com crianças que só conseguem alimentar os filhos com o que vão buscar à instituição.
Este centro social nasceu para combater a pobreza de bairros pobres da cidade como o da Coxa e Formarigos, mas agora enfrenta "outro tipo de pobreza: a de casais que de repente ficaram sem qualquer tipo de recurso".
Independente das dificuldades que enfrenta, a instituição dá "sempre apoio", o que consegue através do trabalho em rede com outras instituições ligadas à Igreja que são agora geridas em comum por determinação da Diocese de Bragança-Miranda para aproveitar sinergias.
HFI // JGJ
Lusa/fim
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário