Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Mais agentes para a PSP de Bragança

O comando distrital da PSP de Bragança vai ser reforçado com oito agentes.
Quatro são provenientes da Escola de Formação e já estão ao serviço. Os restantes chegam no próximo mês e são agentes a exercer funções em esquadras do litoral do país e com pedido de transferência feito há vários anos.  
“O comando vai receber um reforço de oito elementos. Quatro são agentes recém-formados na Escola Prática de Polícia e já cá estão”, adianta o segundo comandante da PSP de Bragança, acrescentando que “em Julho iremos receber mais quatro agentes formados há alguns anos e que estão à espera de vaga neste comando”.
Este reforço vem ajudar a reduzir a média de idade dos agentes que prestam serviço no comando e que ronda os 47 anos. “Uma vez que a média de idades dos elementos policiais nos comandos periféricos é elevada, a direcção nacional entendeu que seria benéfico uma injecção de sangue novo para dinamizar a actividade”, afirma o subintendente Alberto Soares.
Desde o início do ano, a PSP de Bragança já efectuou 100 detenções. A maior parte (71) estava relacionada com condução automóvel sob o efeito de álcool. “É de facto um número muito acentuado, pois nossa sociedade ainda não se convenceu das penalizações que advém da condução sob o efeito do álcool”, salienta o responsável.
Foram ainda registadas 14 detenções por suspeita de tráfico de estupefacientes, cinco por condução sem habilitação legal, quatro por crimes contra o património, três por desobediência e outras tantas por posse de armas proibidas.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário