A maior exposição antológica da pintora Graça Morais será mostrada em Bragança, numa altura em que assinala quinto aniversário do Centro de Arte Contemporânea que ostenta o nome da artista nordestina.
A maior exposição antológica da pintora Graça Morais será mostrada em Bragança, numa altura em que assinala quinto aniversário do Centro de Arte Contemporânea que ostenta o nome da artista nordestina.
Segundo o Comissario da exposição, Jorge Costa, está será maior exposição da artista plástica, que abarca um conjunto de 150 quadros que foram trabalhados ente 1970 até ao presente ano de 2013.
O Centro de Arte Contemporânea Graça Morais, um equipamento cultural da cidade de Bragança, que se tornou numa referência no panorama artístico nacional”, a garantia é deixada por Jorge Costa, que é também o diretor do equipamento
Nas comemorações do seu quinto aniversário, o Centro de Arte Contemporânea Graça Morais “homenageia exclusivamente” a artista que lhe empresta o nome, apresentando, pela primeira vez, em todos os espaços expositivos, a maior exposição deste nome grande das artes plásticas a nível nacional.
O Centro de Arte Contemporânea Graça Morais já recebeu desde a sua abertura cerca de 80 mil visitantes oriundos de diversos pontos do país tais como Porto, Braga, Vila Real, Lisboa entre outros pontos do país.
A par de um conjunto significativo de obras que nunca tinham sido expostas até ao momento, a organização garante que os trabalhos são capazes de” surpreender mesmo aqueles que julgam conhecer bem o trabalho de Graça Morais”, integrando esta antologia obras emblemáticas de séries como:
“O Rosto e os Frutos”, “Os Cães”, “Cabo Verde”, “As Escolhidas”, “Geografias do Sagrado”, “Deusas da Montanha”, “Olhos Azuis do Mar” ou “Sombras do Medo”.
A abertura da exposição está agendada para domingo, prolongando-se até 30 de novembro.
in:rba.pt
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário