Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 28 de junho de 2013

BRAGANÇA: CENTRO DE ARTE CONTEMPORÂNEA GRAÇA MORAIS RECEBE EXPOSIÇÃO ANTOLÓGICA DA ARTISTA QUE LHE EMPRESTA O NOME

A maior exposição antológica da pintora Graça Morais será mostrada em Bragança, numa altura em que assinala quinto aniversário do Centro de Arte Contemporânea que ostenta o nome da artista nordestina. 
A maior exposição antológica da pintora Graça Morais será mostrada em Bragança, numa altura em que assinala quinto aniversário do Centro de Arte Contemporânea que ostenta o nome da artista nordestina.
Segundo o Comissario da exposição, Jorge Costa, está será maior exposição da artista plástica, que abarca um conjunto de 150 quadros que foram trabalhados ente 1970 até ao presente ano de 2013.
O Centro de Arte Contemporânea Graça Morais, um equipamento cultural da cidade de Bragança, que se tornou numa referência no panorama artístico nacional”, a garantia é deixada por Jorge Costa, que é também o diretor do equipamento
Nas comemorações do seu quinto aniversário, o Centro de Arte Contemporânea Graça Morais “homenageia exclusivamente” a artista que lhe empresta o nome, apresentando, pela primeira vez, em todos os espaços expositivos, a maior exposição deste nome grande das artes plásticas a nível nacional.
O Centro de Arte Contemporânea Graça Morais já recebeu desde a sua abertura cerca de 80 mil visitantes oriundos de diversos pontos do país tais como Porto, Braga, Vila Real, Lisboa entre outros pontos do país.
 A par de um conjunto significativo de obras que nunca tinham sido expostas até ao momento, a organização garante que os trabalhos são capazes de” surpreender mesmo aqueles que julgam conhecer bem o trabalho de Graça Morais”, integrando esta antologia obras emblemáticas de séries como:
“O Rosto e os Frutos”, “Os Cães”, “Cabo Verde”, “As Escolhidas”, “Geografias do Sagrado”, “Deusas da Montanha”, “Olhos Azuis do Mar” ou “Sombras do Medo”.
A abertura da exposição está agendada para domingo, prolongando-se até 30 de novembro.

in:rba.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário