Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Marchas populares animaram o centro de Bragança

450 marchantes festejaram o S. João no centro histórico da capital de distrito
O S. João também foi festejado em Bragança. A Praça da Sé foi animada com as marchas populares, que se estrearam na cidade.
A organização esteve a cargo da Junta de Freguesia da Sé e das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) de Bragança. Apesar de na capital de distrito não existir a tradição das festas populares, como em outros pontos do País, o presidente da Junta de Freguesia da Sé, Paulo Xavier, lançou o desafio às instituições da cidade.
“Já se fazia um desfile de época, mas quisemos inovar e com imaginação lançámos este desafio das marchas populares às IPSS”, salienta o autarca.
Desfilaram cerca de 450 marchantes dos 8 aos 80, que coloriram e animaram o centro histórico da cidade. 
A organização promete manter as marchas populares no próximo ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário