Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
Trás-os-Montes exporta alheiras para Macau mas continua por abrir porta do "mercado da saudade"
Produtos certificados transmontanos, como a alheira de Mirandela, estão a conquistar novos mercados, como Macau, num processo de internacionalização, em que o mais difícil de convencer a pagar o preço da qualidade está a ser o "mercado da saudade".
França tem das maiores comunidades de emigrantes portugueses no mundo, muitos oriundos de Trás-os-Montes, a região em Portugal com maior número de produtos de qualidade certificados cobiçados também pelos franceses, mas difíceis de negociar.
"França é um mercado complicado", observou à Lusa Sónia Carvalho, empresária das Alheiras Angelina, de Mirandela, que integrou a delegação de empreendedores portugueses que a Fundação EDP levou, na sexta-feira, a Paris, no âmbito da iniciativa "Exportar Trás-os-Montes".
in:visao.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário