Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 22 de junho de 2013

Trás-os-Montes exporta alheiras para Macau mas continua por abrir porta do "mercado da saudade"

Produtos certificados transmontanos, como a alheira de Mirandela, estão a conquistar novos mercados, como Macau, num processo de internacionalização, em que o mais difícil de convencer a pagar o preço da qualidade está a ser o "mercado da saudade".
França tem das maiores comunidades de emigrantes portugueses no mundo, muitos oriundos de Trás-os-Montes, a região em Portugal com maior número de produtos de qualidade certificados cobiçados também pelos franceses, mas difíceis de negociar.
"França é um mercado complicado", observou à Lusa Sónia Carvalho, empresária das Alheiras Angelina, de Mirandela, que integrou a delegação de empreendedores portugueses que a Fundação EDP levou, na sexta-feira, a Paris, no âmbito da iniciativa "Exportar Trás-os-Montes".

in:visao.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário