Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 25 de junho de 2013

Contrato de desenvolvimento social em Mogadouro vigora durante dois anos

A Câmara de Mogadouro, a Misericórdia e o Instituto da Segurança Social assinaram um protocolo integrado no programa CLDS+, que durante dois anos vai promover a inclusão social dos cidadãos nos territórios envelhecidos ou atingidos por calamidades.
"Este Contrato Local de Desenvolvimento Social será desenvolvido nos próximos dois anos e vai abranger toda a área geográfica do concelho de Mogadouro, num total de 756 quilómetros quadrados", disse hoje a Lusa o vice-presidente da autarquia de Mogadouro, João Henriques.
Para além da terceira idade, o projeto vai tentar "ajudar" jovens em risco de pobreza ou aqueles que por vários motivos abandonam os seus estudos.
A equipa técnica selecionada para o desenvolvimento do programa de Mogadouro é "multidisciplinar", composta por três técnicos superiores e com um orçamento disponível de 300 mil euros para os dois em que vigora o programa e será coordenado pela Santa Casa da Misericórdia.
O CLDS+ é considerado pelos seus promotores "uma nova geração contratos sociais", com um enfoque alargado aos territórios especialmente afetados pelo desemprego e em os territórios marcados por situações críticas de pobreza, em especial a pobreza infantil.
Os contratos têm vindo a ser implementados "de modo paulatino desde 2007" e durante este período foi possível identificar alguns "constrangimentos" à concretização das ações contempladas em plano de ação e que se prendem, sobretudo, com "a desadequação dos atuais normativos reguladores face à conjuntura socioeconómica contemporânea".
Estes instrumentos de política social, em funcionamento em mais de 60 concelhos, têm sido, por isso, ajustados às concretas necessidades das pessoas e dos territórios, sendo capazes de acompanhar os desafios sociais atuais.

FYP // JGJ
Lusa/fim

Sem comentários:

Enviar um comentário