Yannis e Gorkem Saoulis atuam no próximo dia 27 de Julho, pelas 22 horas, no Largo de S. Sebastião, em Alfândega da Fé, no âmbito do festival internacional de música “Sete sóis, Sete Luas”.
Yannis e Gorkem Saoulis vivem em Thessalonica e representam hoje uma das figuras marcantes da música da Macedonia grega.
O seu concerto é uma fascinante viagem no rebetiko das origens considerado o “blues” da Grécia, num constante dialogo com a tradição grega e da Turquia utilizando para este efeito instrumentos da tradição como o kanun.
Sobre o festival “Sete Sóis, Sete Luas” “O Festival internacional Sete Sóis Sete Luas, realiza-se em 30 cidades de 13 Países do Mediterrâneo e do mundo lusófono: Brasil, Cabo Verde, Croácia, Espanha, Eslovénia, França, Grécia, Israel, Itália, Marrocos, Roménia, Portugal e Tunísia.
O Festival Sete Sóis Sete Luas, em 2013 na sua XXI edição, realiza a sua programação no âmbito da arte e música popular contemporânea, com a participação de grandes figuras da cultura mediterrânica e lusófona. Desde 1993, os Presidentes honorários foram os Prémio Nobel José Saramago e Dario Fo.
Entre outros, o Festival tem como principais objectivos: o diálogo intercultural, a mobilidade dos artistas, e a criação de formas originais de produção artística. Durante mais de 20 anos de actividade participaram no Festival artistas importantes como José Saramago, Césaria Evora, Bana, Carlos do Carmo, Dulce Pontes, Teresa Salgueiro, Carmen Consoli, Nicola Piovani, Emir Kusturica, Maria Farantouri, Gustafi, Marisa Paredes, Dario Fo...”
Quando: 27 de Julho de 2013
Onde: Alfândega da Fé – Largo de S. Sebastião
Hora: 22 horas
Entrada: livre
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário