O charme depende sempre da perspetiva. Um prato de tremoços, a acompanhar um fino numa esplanada, pode ter o seu encanto.
Que, no entanto, não chega para ter lugar nas prateleiras de uma loja gourmet. A Origem Transmontana - que é o nome de uma loja, em Bragança, e também marca de vários produtos da região - tratou de dar ao tremoço um estatuto mais elevado.
Depois de muito pesquisar, Luís Portugal, o responsável pela Origem Transmontana, chegou a duas receitas, que dão aos tremoços um toque de requinte: uma leva azeite, alho, flor de sal e pimentas (vermelha, preta e branca); outra, malagueta, flor de sal e coentros.
Os tremoços são da serra de Nogueira, ao lado de Bragança, e chegam a vários pontos do País em frascos de 240 gramas. Há que tirar-lhes a casca na mesma, mas são uns senhores tremoços
TREMOÇOS ORIGEM TRANSMONTANA
Frascos de 240 gramas. €2 (aprox)
À venda em lojas como Mercearia do Bolhão, Casa São Miguel, Galo Louco, G'S Collection, Portucraft, Casa Januário (Porto); Almalis, Memórias e Segredos (Lisboa); Mercado da Saudade (Braga); Loja Gaveto, Intensus (Espinho)
in:visao.pt
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário