Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 21 de junho de 2013

IP2 já reabriu ao trânsito

Já reabriu ao trânsito o troço do IP2 que esteve cortado desde o passado mês de Abril.
Os trabalhos terminaram antes do tempo previsto pela concessionária para concluir a reparação e a via reabriu no passado dia 12 de Junho.
De recordar que o IP2 esteve cortado ao trânsito entre os nós de Bornes, em Macedo de Cavaleiros, e da Trindade, no concelho de Vila Flor.
A intervenção surgiu na sequência da grande quantidade de chuva que caiu na região, danificando uma passagem hidráulica que pôs em causa a estabilidade de um talude naquele itinerário principal, que liga os distritos de Bragança e da Guarda. Esta situação obrigou a Ascendi, a concessionária do IP2, à reparação da via, numa extensão total de dez quilómetros, junto ao túnel de Bornes.
Segundo fonte da Estradas de Portugal trata-se de uma situação “perfeitamente normal” e que está relacionada com a “consolidação natural da estrada”, que neste caso originou uma supressão na via. Durante os dois meses em que esteve cortado, o trânsito foi desviado pela Estrada Nacional 102.
Estava previsto que os trabalhos decorressem até 15 de Junho, mas os trabalhos terminaram antes o IP2 acabou por reabrir mais cedo.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário