A zarmin, uma empresa multinacional mineira poderá vir a explorar os recursos de ferro de Torre de Moncorvo e reativar a exploração em curto espaço de tempo, mas primeiro serão feitas pesquisas para apurar o grau de viabilidade de um futuro investimento.
A Companhia Portuguesa de Ferro (CPF), que detém uma concessão para prospeção e pesquisa de ferro, numa área aproximada de 40 quilómetros quadrados, no concelho de Torre de Moncorvo, acaba de fazer um acordo com a multinacional mineira indiana Zarmin, noticia o Jornal Expresso.
A empresa indiana vem agora substituir a empresa australiana Rio Tinto, que chegou a anunciar o investimento de 1,8 mil milhões em Torre de Moncorvo, mas a Zarmin numa fase posterior, quando se passar à exploração, não deverá investir mais do que 1000 milhões de euros.
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário