Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

domingo, 30 de junho de 2013

Indianos interessados em explorar minas de ferro de Moncorvo

A zarmin, uma empresa multinacional mineira poderá vir a explorar os recursos de ferro de Torre de Moncorvo e reativar a exploração em curto espaço de tempo, mas primeiro serão feitas pesquisas para apurar o grau de viabilidade de um futuro investimento.
A Companhia Portuguesa de Ferro (CPF), que detém uma concessão para prospeção e pesquisa de ferro, numa área aproximada de 40 quilómetros quadrados, no concelho de Torre de Moncorvo, acaba de fazer um acordo com a multinacional mineira indiana Zarmin, noticia o Jornal Expresso.
A empresa indiana vem agora substituir a empresa australiana Rio Tinto, que chegou a anunciar o investimento de 1,8 mil milhões em Torre de Moncorvo, mas a Zarmin numa fase posterior, quando se passar à exploração, não deverá investir mais do que 1000 milhões de euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário