Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Rota do Castanheiro em Flor

O Município de Bragança, em parceria com a Confraria Ibérica da Castanha, está a promover um a Rota do Castanheiro em Flor.
Com o objetivo de trazer ao concelho de Bragança turistas de todo o País e da vizinha Espanha, dando-lhes a conhecer o que de melhor há na região, o Município de Bragança delineou duas rotas que “prometem” levar os apreciadores da natureza por lugares únicos, pintados pelas mais belas flores de Castanheiro: a Rota do Parque Natural de Montesinho e a Rota do Penacal.
Assim, de 29 de junho a 14 de julho, a sugestão passa por escolher uma das Rotas e realizar um dos percursos, onde a árvore predominante é o Castanheiro. E porque não aproveitar e deliciar-se com a reconhecida gastronomia bragançana, num dos vários restaurantes de elevada qualidade no Concelho?
Não deixe de pernoitar na Cidade de Bragança, desfrutando da sua beleza à noite e do seu património durante o dia, onde os cinco museus lhe ocuparão grande parte do dia, ou numa das típicas aldeias, tirando partido do silêncio rural, apenas recortado pelo cantar de algum pássaro mais atrevido ou pelo coaxar de uma rã, seguindo-se um amanhecer enquadrado por belos montes e vales já famosos. 
É já no próximo dia 29 de junho, que o Município de Bragança propõe um percurso pedestre, com início na aldeia de Portela (freguesia de Gondesende). (Partida: concentração às 8:30 horas na Piscina Municipal ou às 9:00 horas na aldeia de Portela). 

Sem comentários:

Enviar um comentário