A Câmara de Mirandela criou um banco de livros e manuais escolares usados, os quais vão poder ser partilhados e usados “em tempo de crise”, pelos alunos que mais necessitam.
Segundo o presidente do município mirandelense, Antonio Branco, este Banco de Livros, já está em funcionamento, e foi “criado com o propósito de fomentar a partilha de livros escolares,
“Pretendemos assim maximizar a recuperação de manuais usados e disponibilizando-os, gratuitamente, a quem deles necessite”, disse o autarca da Princesa do Tua.
Para Antonio Branco, esta iniciativa ganha premência adicional já que pretende “alertar” e sensibilizar os munícipes para o valor dos livros e para a importância que assumem para todos os agregados familiares, sem esquecer a possibilidade de racionalização de custos e efetiva poupança.
Com este Banco de Livros, a Câmara de Mirandela “pretende envolver e sensibilizar toda a comunidade escolar para a importância da reutilização dos manuais escolares usados, para a sua correta utilização no período de posse e para as boas práticas em matéria de responsabilidade social e ambiental”.
Os manuais podem ser doados ou solicitados na loja Ponto Já, junto à Escola Secundária de Mirandela.
in:rba.pt
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário