Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Foi condenado a 5 anos de prisão o agressor de uma idosa em Vale de Nogueira

Foi condenado a cinco anos de prisão efectiva pelo Tribunal de Bragança o autor de um assalto e agressões a uma idosa na aldeia de Vale de Nogueira, no concelho de Bragança. Ana Pereira, de 87 anos, foi surpreendida durante a madrugada em sua casa por um indivíduo, conhecido da família, que garante que a queria matar.
O assalto aconteceu há cerca de um ano. Para a idosa a pena devia ser mais pesada. “Merecia mais, porque o que ele me fez não se fazia a ninguém. Eu tive 11 filhos, mas sofri mais agora de um ano para cá do que enquanto criei os meus filhos. Naquela noite roubou-me o dinheiro e foi à cama. Deitou-se em cima de mim e por três vezes me pôs uma almofada na boca e disse que havia de me abafar”, conta a idosa. 
Esta condenação também deixa mais descansados os filhos de Ana Pereira, que estão longe da mãe. 
Álvaro Morais está em Lisboa e não tem dúvidas que só a cadeia pode corrigir a pessoa que fez mal à sua mãe. “Tomaram em atenção que uma pessoa dessas tem que ficar dentro das grades para de certa forma se poder corrigir de tal acto, porque é uma coisa inadmissível abordar uma pessoa às três e meia da manhã, roubá-la e maltratá-la. Para um filho é qualquer coisa de arrasador”, confessa Álvaro Morais. 
Também António Pereira, a residir em França, fica agora mais descansado depois de ver preso o responsável pelo assalto à mãe. “Fico mais descansado, porque durante este cinco anos temos a certeza que não pode voltar a fazer a mesma coisa”, afirma o emigrante. 
O responsável pela agressão a esta idosa durante um assalto à sua casa de madrugada é um indivíduo com cerca de 40 anos que era conhecido da família. Foi agora condenado pelo Tribunal de Bragança a cinco anos de prisão efectiva.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário