O Museu Terras de Miranda reabriu as suas portas ao público, após cerca de dois meses fechado, período em que recebeu um conjunto de obras de requalificação tanto ao nível interior como exterior.
“O que se pretendeu com a intervenção efetuada no museu foi tornar o espaço mais interativo para que os visitantes possam melhor compreender todo o espólio que está exposto no espaço museológico”, disse Celina Pinto, a diretora do Museu Terras de Miranda.
A unidade museológica recebeu obras de requalificação da cobertura e reabilitação de algumas das suas salas, num valor de cerca de 200 mil euros, de forma a acolher os visitantes e preservar o seu acervo.
Patentes no está até ao final de setembro uma exposição temporária que inclui obras dos artistas mirandeses, António Nobre, Balbina Mendes e Manuel Ferreira.
A unidade museológica está instalada num edifício seiscentista, localizado em pleno centro histórico de Miranda do Douro.
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário