Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Santa Casa da Misericórdia de Bragança assina protocolo com PSP para dar mais segurança a pessoas com deficiência

No dia que se assinala o Dia Mundial da Pessoa com Deficiência, a Santa Casa da Misericórdia de Bragança, que detém o Centro de Educação Especial (CEE), assinou um protocolo com a PSP com vista à segurança das pessoas com deficiência.
O protocolo chama-se “Significativo Azul” e visa sensibilizar e formar as organizações da área da deficiência e reabilitação para apoiarem a PSP na promoção de uma cultura de prevenção de situações de violência e maus tratos contra pessoas com deficiência. 

Desde o ano passado, e segundo a PSP, mais de 200 polícias a nível nacional receberam formação específica para saber lidar com pessoas com deficiência. “Significativo Azul” é um protocolo que resulta de uma parceria entre a PSP, a Federação Nacional de Cooperativas de Solidariedade Social (FENACERCI), Instituto Nacional de Reabilitação (INR) e Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade (CNIS). 

O CEE tem atualmente 80 utentes em Lar Residencial e Centro de Atividades Ocupacionais.Na assinatura deste protocolo estiveram ainda outras instituições do distrito ligadas à deficiência nomeadamente a Associação dos Amigos do Diminuído Intelectual (APADI), Associação Sócio Cultural dos Deficientes de Trás os Montes (ASCUDT), - Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados (Cercimac) e a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental - APPACDM de Mirandela.

Sem comentários:

Enviar um comentário