Foi ontem apresentada, em Macedo de Cavaleiros, a criação de um Centro de Distribuição de Produtos Alimentares dos Países de Língua Portuguesa na China.
O projeto, que conta com uma plataforma eletrónica online, é financiado pelo IPIM (Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau, do Governo da RAEM, divide-se em três centros: centro de serviços comerciais para as PME’s DA China e dos Países de Língua Portuguesa; o centro de distribuição da produtos alimentares destes países; e um centro de convenções e exposições para a cooperação económica.
Alberto Carvalho Neto, da Associação de Jovens Empresários Portugal-China, sediada em Mirandela, destaca as vantagens para os produtores transmontanos ao aderir a este projeto.
Alberto Carvalho Neto explica o porquê da escolha do setor agroalimentar para arrancar com este projeto.
Os pequenos produtores deverão, então, unir-se, para conseguirem ter impacto no mercado chinês, diz Alberto Carvalho Neto.
Poderá mesmo ser criado um espaço físico na cidade de Macedo de Cavaleiros destinado a acolher e orientar os produtores que queiram tentar a expansão para o mercado chinês, conforme explica o vereador do Turismo do município, Rui Costa.
O projeto deve arrancar em pleno a três de abril. Durante dois anos, será totalmente gratuito. Depois a previsão é que o serviço passe a custar cerca de 8 mil patacas, 800 euros.
Presente esteve Irene Lau, vogal executiva da IPIM, que apresentou a 20ª MIF, Feira Internacional de Macau, que decorre entre 22 e 25 de outubro, em Macau.
Mais informações aqui.
Escrito por ONDA LIVRE
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

Sem comentários:
Enviar um comentário